A chuva forte e a ventania que chegou a 75 km/h na tarde do domingo 29, causaram estragos em Bauru e Jaú. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, o vendaval registrado em Bauru foi o maior dos últimos três anos, derrubando árvores e arrancando cobertura de imóveis em pontos diferentes da cidade; em Jaú, a força do vento atingiu 72,7 km/h e derrubou árvores. Não há informação de vítimas.



A av. do Café, altura da praça do Museu, teve de ser interditada após a queda de árvore durante o vendaval de ontem; o mesmo aconteceu com a vicinal José Maria Verdini, que liga a cidade ao distrito de Potunduva, onde caíram árvores sobre a pista e o trânsito ficou prejudicado por um longo período. Equipes da prefeitura trabalharam para desobstruir as vias.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura de Jaú informou que o vendaval acarretou “queda abrupta no fornecimento de energia elétrica” no PA do distrito, mas que a CPFL foi prontamente acionada para fazer os reparos; e que o semáforo da av. Isaltino do Amaral Carvalho ficou “fora de funcionamento” pelo mesmo motivo, recomendando que motoristas redobrassem a atenção no local.
Em Bauru os estragos foram ainda maiores. Além da queda de várias árvores em diferentes bairros, a força do vento arrancou e retorceu coberturas metálicas de imóveis, inclusive nos altos do Jd. Bela Vista; a Defesa Civil informou que a chuva foi de 18 milímetros, formando enxurrada forte porque ela se concentrou em curto espaço de tempo, inundando ruas e avenidas.
HORAH – Informação é tudo