O feriado do Dia dos Finados teve um movimento acima da média esperada em Jaú. Ao menos 15 mil pessoas estiveram nos cemitérios, entre os dias sábado (31), domingo (1) e segunda-feira (2), para prestar homenagens aos entes queridos que já se foram.
Em entrevista ao HORA H, Emerson Fernando Chrispin, administrador dos cemitérios de Jaú, informou que a circulação de pessoas nos cemitérios Ana Rosa de Paula, situado na Avenida Frederico Ozanan, e João do Rego, no distrito de Potunduva, superou a expectativa.
“Nós tivemos um sistema de controle de entrada, contando com a aferição da temperatura. Contamos também com o apoio de várias Secretarias Municipais e tudo transcorreu da melhor maneira possível. O munícipe foi, visitou seu ente querido e não teve problema algum”, informou.
Questionado sobre o funcionamento do novo cemitério Parque das Flores, no Jardim Bela Vista, Emerson Chrispin revelou que a operacionalização da unidade ocorrerá até o fim de novembro.
“Esperamos que até o fim deste mês coloquemos em operação. O cemitério está pronto, tanto a parte administrativa quanto o setor de sepultamento. As pessoas estão procurando a administração para comprar com antecipação e isso não está acontecendo. Quero deixar bem claro que não é possível comprar o lote com antecedência, apenas quando o óbito é registrado”, esclareceu o administrador.
Em relação aos valores dos terrenos, Emerson Chrispin revelou o preço de R$ 2.437,94 que será cobrado em cada lote.
“Esse valor é no boleto bancário. Dá para dividir em até 10 parcelas. Basta nos procurar quando iniciar a comercialização. Entre em contato com o cemitério Ana Rosa de Paula para fazer o contrato, assinar e depois sepultar o ente querido. Mas ainda não está sendo comercializado”, reforçou Emerson Chrispin.
Horah – Você bem informado