Novo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Marília confirmou mais dois óbitos por dengue na cidade, chegando agora a 14 desde o começo do ano. As novas vítimas são duas mulheres, uma de 90 e a outra de 72 anos, que tiveram os sintomas, buscaram tratamento na rede privada, ficaram hospitalizadas e morreram em datas próximas, no mês de maio.
A mulher mais velha sofria de problemas cardíacos crônicos, teve sintomas em 13/5, buscou atendimento três dias depois, foi internada e morreu dia 20; a confirmação para dengue saiu somente no início desta semana, após conclusão dos exames. Situação muito parecida foi da mulher mais nova, igualmente com problemas cardíacos e doença renal crônica, que apresentou sintomas dia 10/5, foi hospitalizada daí seis dias e morreu no dia 21.
Do início do ano até agora, Marília já contabilizou 9.886 casos positivos de dengue e ainda possui outros 1.743 casos que estão sob investigação dos serviços de saúde. Desse total de doentes, 30 encontram-se em estado grave e mais de 230 apresentam situação de alerta, que é quando o caso pode evoluir para mais delicado ou grave.
HORAH – Informação é tudo