CIDADE FAZ 93 ANOS, “VIVE SEU MELHOR MOMENTO” E TERÁ NOVIDADE

Daniel aponta destaques da cidade em várias áreas da administração (FOTO: Divulgação)

PREFEITO DANIEL ALONSO FAZ SUSPENSE DE NOTÍCIA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO EM MARÍLIA; ANÚNCIO SERÁ NO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS NESTA 2.a FEIRA (4)

Prefeito no exercício do 2.o mandato, Daniel Alonso não hesita em afirmar que “Marília vive o seu melhor momento”, que a administração atua “em todas as frentes para vencer os desafios do presente rumo ao desenvolvimento” e enumera realizações que considera fundamentais para pavimentar a trajetória para o que ele define como “um futuro ainda melhor”. A tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras neste 4 de abril, às 8h, em frente à Prefeitura, será marcada ainda por “uma surpresa no transporte público”.

Marília está fazendo 93 anos desde a chegada dos pioneiros Antônio Pereira da Silva e seu filho, José Pereira da Silva, em 1923, se estabelecendo em terras que receberam o nome de Alto Cafezal. Em dezembro do ano passado, o prefeito Daniel foi a São Paulo receber prêmio de R$ 500 mil pelo 1.o lugar tirado pela administração em Gestão Pública Eficiente, entre cidades com mais de 100 mil habitantes, conforme ranking elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado. Ao retornar à cidade, repetiu a frase que tem marcado suas ações à frente da prefeitura: “Estamos no rumo certo”.

Em nota à imprensa, a Diretoria de Comunicação enumerou o que Daniel destaca entre as realizações de seu governo. A troca do parque elétrico por LED, que chegou a 64% de toda a cidade no final de março, com economia de energia elétrica de 50%, foi citada na Infraestrutura, ao lado do tratamento do esgoto. Com as ETEs prontas e com capacidade para tratar 100% do esgoto urbano, o prefeito diz que “a cidade se credencia para atrair ainda mais investimentos”. Na Economia, faz referência aos saldos positivos de empregos com carteira assinada durante a pandemia — 1.406 vagas em 2020 e, ano passado, 4.487.

Lagoas de tratamento de esgoto na Estação do Barbosa, Zona Sul, é uma das 3 construídas em Marília (FOTO: Divulgação)
Prefeito Daniel e o diretor da Replan, empresário Reinaldo Pavarini, durante obras da maior das ETEs, na bacia do Palmital, Zona Norte: obra era desafio de 25 anos (FOTO: Divulgação)

Outro destaque citado é o Parque Tecnológico que será construído no distrito de Lácio, em área de 200 mil m2 e com investimento previsto de R$ 30 milhões — hoje a cidade já emprega milhares de pessoas na área da Tecnologia da Informação (TI) e a expectativa é que a vinda de novas empresas do setor aumente ainda mais essa oferta. Na Sustentabilidade, Daniel comentou a nota máxima repetida por Marília no ranking Município Verde Azul, que a mantém na liderança em 2022, e garante que em breve a cidade contará com “nova usina de lixo para resolver de vez a questão histórica da destinação e reciclagem dos resíduos sólidos”.

Por fim, no Social, o ponto alto são os dois restaurantes Nosso Prato que a prefeitura promete construir em regiões distintas da cidade, provavelmente nas zonas Norte e Sul. O Nosso Prato seria uma versão municipal do Bom Prato estadual, que Marília possui há anos na Av. Brasil, próximo ao Terminal Urbano, no Centro. Os restaurantes foram prometidos na última campanha eleitoral e, segundo a prefeitura, se tornarão realidade “em breve”, sem, entretanto, marcar um prazo para isso.

No feriado desta 2.a feira a prefeitura e secretarias municipais não funcionam, ocorrendo o mesmo com as unidades de saúde; a UPA Norte atende normalmente, 24h, como de costume; a coleta do lixo será realizada sem alterações; o Bosque vai funcionar das 6h às 18h; e o DAEM atenderá em regime de plantão, bastando chamar pelo telefone 3402-1900.

HORAH – A verdade dos fatos