CIDADE GANHA RÉPLICAS DE DINOSSAUROS, UMA DELAS COM 12 METROS

Réplicas dos dinossauros foram feitas por artista na Bahia e serão recebidas em Marília pelo secretário de Turismo Nelson Mora e o prefeito Daniel Alonso (FOTO: Reprodução)

ELAS FICARÃO NO NOVO MUSEU DE PALEONTOLOGIA QUE SERÁ ENTREGUE EM AGOSTO, JUNTO COM O CENTRO DE CULTURA

Duas réplicas de dinossauros ficarão em frente e dentro do novo Museu de Paleontologia de Marília, com inauguração prevista para agosto. Na mesma ocasião, será inaugurado também o Centro de Cultura na Av. Sampaio Vidal com a Av. Rio Branco, quase em frente à prefeitura e câmara, no Centro. O anúncio das réplicas foi feito pelo prefeito Daniel Alonso.

A réplica do Dino Titã tem 3m90 de altura por 12m de comprimento, pesa cerca de uma tonelada, levou 120 dias para ser confeccionada e ficará na parte externa do museu; a do Abelissauro é menor, com 1m80 de altura por 4m de comprimento, foi feita em 90 dias e ficará exposta dentro do museu. As duas foram construídas pelo paleoartista Anilson Borges dos Santos.

“Vamos entregar para Marília um verdadeiro complexo cultural que vai atrair a atenção de toda a região, a começar por essas réplicas que poderão ser contempladas pela população”, disse o prefeito. “Demoramos um pouco para inaugurar nosso novo museu e o Centro de Cultura, mas vai valer a pena”. As réplicas foram feitas na Bahia, viajaram por quase 15 dias e chegam à cidade neste sábado 2.

O Centro de Cultura ocupa prédio histórico de Marília e vai abrigar o museu de paleontologia, o museu histórico e pedagógico Hélio Scarabôtolo, a Galeria de Artes, o auditório municipal Octávio Lignelli, a sala de projeções Emílio Pedutti Filho, a Adevimari-Associação dos Deficientes Visuais e um ramal da biblioteca braile Delmir Cerissa. A reforma do prédio usou, em parte, verba do governo do estado após Marília conquistar o título de MIT-Município de Interesse Turístico; também houve apoio de empresas locais como a alimentícia Marilan e a Menin Engenharia.

A réplica maior tem 12 metros de comprimento, segundo Daniel, e ficará na parte externa do museu (FOTO: Reprodução)

HORAH – VOCÊ SABE DAS COISAS