CIDADE GARANTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Secretária Célia Parnes e, no destaque, Wânia Lombardi, durante evento que liberou recursos para Assistência Social (FOTO: Reprodução)
  • MARÍLIA PARTICIPOU DE EVENTO COM O GOVERNADOR E GESTORES MUNICIPAIS, NESTA 3ª FEIRA

A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília garantiu o repasse de R$ 1.053.197,56 para entidades do município e execução de serviços como o Viva Leite, atendimento a moradores de rua, idosos e outros em 2021. O anúncio foi feito durante evento realizado remotamente com participação da secretária municipal Wania Lombardi, a secretária estadual Célia Parnes e a 1ª dama Bia Doria, presidente do FUSS, o Fundo Social de Solidariedade.

O encontro se deu nesta 3ª feira (2), na presença do governador Doria, e formalizou o repasse de recursos do FEAS, o Fundo Estadual de Assistência Social. Em nota, a Prefeitura de Marília informou que “o foco dos municípios, nesse momento, deve ser na população mais carente e vulnerável”, com prioridade para a “segurança alimentar, distribuição de alimentos e capacitação e inclusão produtiva”.

A secretária Wania disse que virão neste ano “outras propostas inovadoras para o Município aderir, tornando mais eficientes e eficazes as políticas públicas de assistência social”. O prefeito Daniel Alonso disse que será possível “ajudar as entidades que muito nos auxiliam no combate à fome em Marília”. O evento contou com a participação online de gestores e secretários municipais de Assistência Social de todo o Estado.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço