Cidade tem 181.389 eleitores aptos a votar neste domingo em 74 locais

Urnas eletrônicas já estão nos locais de votação (FOTO: CNN Brasil/Reprodução)

Marília vai às eleições gerais neste domingo 2 com 181.389 eleitores aptos a votar, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitorado estará distribuído em 74 locais de votação, onde foram instaladas 616 urnas eletrônicas. A 70.a Zona Eleitoral conta com 39 pontos de votação e 319 seções eleitorais, enquanto que a 400.a possui 35 locais e 297 urnas. Em todos esses locais também estão disponíveis urnas reservas para eventuais substituições.

O voto em trânsito poderá ser praticado em Marília em apenas um local: Colégio Compacto, na Rua Coronel Galdino, Centro, onde estão cadastrados 508 eleitores para este 1.o turno e, no caso de haver 2.o turno, 429 eleitores se inscreveram. Do total de eleitores de Marília, 152.573 deles fizeram o cadastramento biométrico (84,11%); 54% são mulheres, na faixa etária predominante dos 40 aos 44 anos de idade, e 46% homens.

84,11% dos eleitores de Marília fizeram o cadastramento biométrico (FOTO: Divulgação)

POLÍCIA – Desde 7h deste sábado 1.o que as polícias estão mobilizadas e de prontidão para ocorrências eleitorais. A Delegacia da Polícia Federal (PF) reforçou o time e está realizando fiscalizações por toda a cidade, de olho em possíveis crimes eleitorais — aliás, qualquer ocorrência nesse sentido pode ser denunciada pelo aplicativo Pardal ou diretamente à Justiça Eleitoral, instalada na Av. Brasil, próximo ao Terminal Urbano, Centro.

A Polícia Militar está com todo o efetivo de prontidão e trabalhando mais intensamente nas imediações dos cartórios eleitorais de Marília na Av. Brasil e ao redor de todos os locais de votação da cidade; já a Polícia Civil, que geralmente fecha as delegacias no final do expediente de 6.a feira e reabre na manhã da 2.a feira, neste fim de semana permanecerá de plantão e com as delegacias abertas.

HORAH – Informação é tudo