CIDADE VAI FAZER PARTE DE CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS PARA COMPRA DIRETA DE VACINAS

Prefeito Daniel Alonso: gestão premiada (FOTO: Reprodução HoraH)

PREFEITO DE MARÍLIA, DANIEL ALONSO PASSOU OS ÚLTIMOS DIAS ATRÁS DE RECURSOS EM BRASÍLIA (FOTO: João Paulo Santos/Divulgação)

Marília vai fazer parte de consórcio de municípios para comprar vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito Daniel Alonso, em Brasília, após audiência no Ministério da Saúde. A compra direta por estados e municípios se tornou possível depois de autonomia concedida pelo STF e medida aprovada na Câmara dos Deputados, como HORAH já noticiou.

“Fiz contato com o Jonas Donizette, que é presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e manifestei interesse de Marília em fazer parte desse consórcio”, disse Daniel. Ele deixou claro que o município não pretende concorrer com o Estado ou a União na compra de vacinas, mas se o imunizante não chegar por algum motivo, “queremos estar com todo o processo pronto para comprar as vacinas para a cidade de Marília”.

No Ministério da Saúde, Daniel esteve acompanhado da filha, Dani Alonso, presidente do PL Mulher, e do deputado federal Capitão Augusto, onde foram recepcionados pela chefia de gabinete (FOTO: Divulgação)

O prefeito foi ao Ministério da Saúde com o deputado federal Capitão Augusto e a filha e coordenadora do PL Mulher, Dani Alonso. “Fomos atrás de mais recursos para o SUS em nossa cidade e posso dizer que a audiência foi bastante positiva nesse sentido”, concluiu Daniel. Ele passou os últimos dias percorrendo gabinetes de parlamentares e ministérios atrás de verbas para Marília. “Estamos correndo a sacolinha em busca de recursos para a nossa cidade. Esse trabalho precisa ser feito todo início de ano”, explicou, de olho nas verbas do orçamento da União para este ano.

HORAH – Você sabe mais