Suspeito de envolvimento com quadrilha que levava mais de 500 kg de cocaína em helicóptero apreendido em meio a um canavial em Presidente Prudente, foi encontrado morto, com tiro na cabeça, em quarto de motel. A aeronave foi flagrada com a droga no fim de semana e o corpo do homem localizado na 2ª feira (15) à tarde. Ele tinha uma pistola semiautomática na mão, carregada e com apenas 1 cápsula deflagrada.
Segundo a polícia, o homem entrou sozinho no motel, o que aponta para suicídio, mas as imagens das câmeras de segurança ainda serão avaliadas. Chamada para atuar no caso, a Polícia Federal informou que o homem seria responsável pelo abastecimento do helicóptero e dirigia caminhonete apreendida ao lado da aeronave.
- Helicóptero, enquanto era abastecido em meio a canavial: homem que fugiu pode ser o encontrado morto em motel (FOTO: PF Prudente/Divulgação)
COMO FOI – O helicóptero de luxo avaliado em R$ 4 milhões transportava pouco mais de meia tonelada de cocaína. Aeronave foi flagrada enquanto era abastecida em meio ao canavial. A PF apreendeu o helicóptero, a caminhonete que levava o combustível de aviação e prendeu 3 pessoas: o dono da aeronave, a namorada de um traficante e o piloto. Uma quarta pessoa fugiu e não foi identificada – a suspeita, agora, é que seja o homem achado morto no motel.
PF – A Operação Flying Low foi resultado de 1 ano de investigações e, além da droga no helicóptero, apreendeu motos e carros de luxo em São Paulo. O serviço de inteligência contou com informações de outras forças policiais e pessoas da região “que viam atividades estranhas”, contou o chefe da delegacia da PF em Prudente, Daniel Coraca Jr. A organização fazia cerca de 2 viagens por semana, transportando droga do Paraguai para São Paulo. A PF estima o patrimônio da quadrilha em R$ 20 milhões.
- Compartimento de carga da aeronave estava abarrotada com mais de meia tonelada de cocaína (FOTO: PF Prudente/Divulgação)
HORAH – Você sabe das coisas