‘Herói da Vida Real’ – CABO TAROCO AJUDA A SALVAR MAIS UMA VIDA, AGORA DE UM BEBÊ

Mais uma vez o ‘Herói da Vida Real’ da PM de Marília ajudou a salvar uma vida. Na noite da 2ª feira (15), enquanto trabalhava na sede do Batalhão da PM, Zona Sul, Cabo Renato Taroco e o colega de farda Cabo Thiago desengasgaram recém-nascido com 21 dias e permitiram que voltasse a respirar normalmente. O menino estava desacordado e os pais, Júnior e Kelly, em completo desespero.

O casal bateu no quartel pouco antes das 21h, quando estava a caminho do hospital com o filho Luís Henrique engasgado e sem respirar. Percebendo a gravidade da situação e temendo que não desse tempo de chegar ao médico, apelaram para os PMs. “(….) o bebê estava desfalecido e a mãe em prantos gritava: salva meu filho, salva meu filho!” – relatou Taroco nas redes sociais.

“Cheguei até mesmo a sugar as narinas e a boca do bebê, o qual regurgitou. Enquanto isso o Cabo Thiago fazia massagem cardíaca. Graças à Deus e a Jesus Cristo, conseguimos reverter a situação de morte, trazendo o bebê à vida, novamente” – concluiu o cabo. Após retornar do hospital, onde o bebê passou por exames e foi concluído que ele estava bem – havia engasgado com o próprio vômito –, os pais voltaram ao Batalhão para agradecer aos PMs.

  • Os cabos PMs Taroco e Thiago, com Kelly e Júnior: bebê Luís Henrique foi salvo após engasgar com o próprio vômito (FOTO: PM Marília/Divulgação)

HERÓI REAL – Cabo Taroco foi eleito em 2017 ‘Herói da Vida Real’, concorrendo com PMs de outras localidades. Por isso, foi homenageado pela Rota e ganhou visita à Swat nos EUA. O caso que o levou ao reconhecimento foi emocionante. Em 2015, durante perseguição policial a um homem que havia esfaqueado a esposa em Paraguaçu Paulista, viatura da PM foi atingida frontalmente em rodovia e pegou fogo.

Enquanto aguardava resgate, Taroco ergueu a viatura em chamas nos braços, para que os colegas retirassem os policiais que estavam dentro dela. A operação durou cerca de 2 minutos, tempo suficiente para o então soldado sofrer graves lesões nos braços, pernas e coluna. Por causa de fraturas e outras sequelas, hoje ele só atua administrativamente.

  • Viatura envolvida no acidente durante perseguição em 2015 ficou destruída, mas Taroco (abaixo) foi decisivo para ajudar a salvar colegas de trabalho: ‘Herói da Vida Real’ (FOTOS: Reprodução HoraH/Internet e TV Tem)

HORAH – Você sabe das coisas