O vereador Danilo da Saúde foi eleito presidente da Câmara de Marília com 15 dos 17 votos e presidirá os trabalhos do Legislativo no biênio 2025/26. “Quero me dedicar ao fortalecimento do Legislativo, pelo diálogo e transparência”, discursou tão logo foi empossado no cargo, afirmando que “os desafios que se apresentam são muitos, mas o deseja de mudar é muito maior”.
Só os vereadores Luiz Eduardo Nardi e Jr Féfin não votaram em Danilo, declarando voto neles próprios. Para os demais cargos houve unanimidade: Professora Daniela para 1.a vice-presidente da Câmara; Delegado Damasceno para 2.o vice; Élio Ajeka para 1.o secretário; Vânia Ramos para 2.a secretária; e Fabiana Camarinha para 3.a secretária.
A eleição ocorreu após a sessão de posse dos 17 vereadores eleitos, do vice-prefeito Rogerinho e do prefeito Vinicius Camarinha. Ao discursar, Vinicius falou que “nos próximos anos enfrentaremos uma verdadeira guerra contra os problemas que afligem a nossa população”, citando a “dívida municipal bilionária” e o estado de abandono em que ficaram a Saúde, a Educação e o Social, entre outras áreas da administração pública.
Tão logo empossado, Vinicius subiu para o Gabinete na Prefeitura, transcorrendo a eleição para a presidência da Câmara sob a condução da vereadora mais votada em 6 de outubro, Fabiana Camarinha. O plenário e galerias do Legislativo permaneceram lotados o tempo todo para o evento, que contou com tenor para interpretação do Hino Nacional e apresentação da cantora gospel juvenil Isadora Medeiros, 12 anos, que interpretou um louvor a convite de Fabiana.



HORAH – Informação é tudo