Com apoio da FAB, avião com mais de meia tonelada de cocaína é interceptado na região

Droga foi recolhida pelos policiais de dentro do avião (FOTO: Divulgação)

Um avião de pequeno porte foi interceptado por aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e forçado a pousar na região de Ourinhos, no centro-oeste do estado, depois de invadir o espaço aéreo paulista vindo da região de fronteira. Ele transportava mais de meia tonelada de cocaína e pasta-base da droga. Como o piloto não atendeu as ordens da FAB e, pelo prefixo, foi possível verificar que o avião estava com o certificado de navegabilidade vencido, foi solicitado apoio da Polícia Federal de Marília e da Polícia Militar, tanto por terra quanto por meio do helicóptero Águia.

Viaturas da Polícia Rodoviária e da PF na lavoura de soja onde aeronave fez pouso forçado (FOTO: Divulgação )

Sem saída, o piloto fez pouso forçado em uma lavoura de soja no Distrito de Caporanga, município de Santa Cruz do Rio Pardo, abandonou a aeronave e fugiu. Logo em seguida o helicóptero da PM desceu no local e começaram as buscas pelo piloto, que não havia sido localizado até a conclusão desta reportagem. Dentro do avião os policiais localizaram 272 kg de cocaína embalados em 250 tijolos da droga e mais 256,5 kg de pasta-base na forma de outros 250 tijolos. No total, segundo divulgação feita pela PM, foram apreendidos 528,5 kg da droga.

De acordo com a polícia, ainda, as buscas pelo piloto do avião continuam, contando inclusive com apoio da Delegacia Seccional de Ourinhos, que mobilizou as bases policiais em toda a região; o helicóptero da PM também está empenhado no trabalho. O avião, assim como o entorpecente, foi apreendido pela PF de Marília.

HORAH – Informação é tudo