Os candidatos à prefeitura de Marília encerraram suas campanhas eleitorais com carreatas e passeatas pelas ruas, marcadas pela animação. Os três primeiros colocados nas pesquisas divulgadas na cidade cruzaram praticamente todas as regiões, seguidos dos candidatos a vereador, familiares e apoiadores. A expectativa deles todos, agora, está no resultado das urnas eletrônicas neste domingo 6; a votação será das 8h às 17h e os números finais são esperados por volta das 20h.
Líder de todas as pesquisas nessa campanha, Vinicius Camarinha (PSDB) levou a família para as ruas, cruzou os bairros e demonstrou animação e confiança nos números revelados por diversos institutos de pesquisa, onde sempre figurou bem à frente dos adversários. O candidato fez algumas paradas durante a carreata para cumprimentar eleitores e fazer selfies com eles. No início da noite, divulgou nova agradecendo “o carinho das pessoas no trabalho, nas ruas e nas redes”; ele também disse que neste domingo “começaremos a viver o futuro e a respirar a esperança”.
Segundo colocado nas consultas feitas pelos institutos de pesquisas, Garcia da Hadassa (Novo) fez carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade e comentou que o foco estava nos eleitores ainda indecisos. Com discurso de mudança e de que ele representa a novidade nessas eleições, Garcia confia que há potencial para crescer na hora do voto e polarizar a disputa com o líder Vinicius. “O pingue-pongue da política mariliense não é saudável para a cidade”, disse. O candidato também prometeu que se for eleito fará auditoria na prefeitura, corte de desperdícios e revogação da concessão do DAEM.
Candidato apoiado pela máquina administrativa, que foi uma aposta pessoal do prefeito Daniel Alonso (PL), o advogado Ricardinho Mustafá (PL) também realizou carreata “de uma ponta a outra de Marília” e depois divulgou nota por meio da assessoria de campanha afirmando que cresceu na preferência do eleitorado e é o único capaz de polarizar com Vinicius. Através de mensagem pessoal divulgada no final da tarde, Ricardinho pediu “voto de confiança” do eleitorado, voltou a destacar o apoio do prefeito na campanha dele e também dos deputados federal Capitão Augusto e Dani Alonso, estadual, que o acompanharam na carreata.
HORAH – Informação é tudo