Com um dos maiores índices de suicídio do Estado, Marília receberá webconferência sobre “Suicídio em Adolescentes e Jovens” nesta 6ª feira (8), no auditório da Secretaria da Saúde. Iniciativa faz parte do Programa Saúde do Adolescente, mantido pelo Estado em parceria com a Organização Pan-americana da Saúde, com objetivo de enfrentar “um problema crescente no país”, diz nota à imprensa.
Primeiro haverá uma apresentação pelo médico psiquiatra e psicoterapeuta Wimer Bottura, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina (APM). Após essa transmissão, o público poderá interagir com perguntas.

MARÍLIA – Simone Cotrim, coordenadora do Programa de Saúde Mental da Saúde local “está atenta e sensível à questão do suicídio”, que preocupa autoridades em Marília. Objetivo é “ampliar a compreensão para atuar na prevenção”, diz a nota à imprensa. “Essa é uma questão delicada, que tem de ser tratada com responsabilidade, envolvendo toda a sociedade, a família e o Estado”, acrescenta.

• O auditório da Saúde fica no prédio da secretaria, à Av. Castro Alves, 61, Centro, com transmissão da webconferência das 10h às 12h

(FOTO: Reprodução HoraHtv – Wimer Bottura, professor-doutor responsável pela palestra que vai abordar suicídio entre jovens)

No HORAHtv