COMEÇA CONSTRUÇÃO DE BALANÇA MUNICIPAL NO TRANSBORDO DO LIXO

Construção da balança informatizada já teve início, na área de transbordo do lixo de Marília: transparência (FOTO: Divulgação)
  • PESAGEM SERÁ INFORMATIZADA E FICARÁ ARQUIVADA PARA FISCALIZAÇÕES FUTURAS EM MARÍLIA

Começou a construção da balança própria da Prefeitura de Marília para pesagem dos resíduos sólidos urbanos. Ela ficará junto à plataforma de operação de transbordo no aterro de Avencas. Segundo a Prefeitura, a pesagem será feita antes da saída dos caminhões rumo aos aterros contratados para receber os resíduos da cidade.

Melhorias no sistema de coleta e destinação do lixo cumprem exigências legais, dão transparência aos investimentos públicos no setor e renderam certificação ao município (FOTOS: Divulgação)

“Hoje pesamos os caminhões em balança terceirizada, cumprindo as legislações vigentes, mas estamos construindo a nossa. Os trabalhos estão adiantados, com plataforma praticamente pronta, e passamos para a etapa de informatização das operações”, explicou Valderlei Dolce, secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública. O sistema vai arquivar as pesagens para eventuais fiscalizações futuras.

O prefeito Daniel Alonso recordou “o caos do lixo” quando assumiu a Prefeitura, em 2017, com toneladas de resíduos esparramados nas ruas da cidade, frota de coleta sucateada e aterro interditado Hoje a plataforma de transbordo está licenciada pela Cetesb, a frota foi renovada e a balança “vem somar para maior e total transparência na gestão pública”. Não à toa, Marília está em 1º lugar no ranking de sustentabilidade do Programa Município Verde-Azul.

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