COMEÇA INSTALAÇÃO DE PARQUÍMETROS DA NOVA ZONA AZUL DIGITAL

Parquímetros já estão por toda a cidade (FOTO: Reprodução)

MARÍLIA TERÁ MAIS DE 3 MIL VAGAS; PRIMEIROS 30 DIAS SERÁ PARA AMBIENTAÇÃO DOS USUÁRIOS

 

Começou a instalação dos 30 parquímetros da nova zona azul digital de Marília, que receberá pagamentos em moedas e cartões de débito ou crédito. O sistema está previsto para entrar em operação dia 15/8. O primeiro aparelho foi colocado na esquina da Av. Rio Branco com a Rua São Luiz, Centro, que fica ao lado da sede da empresa Rizzo Parking, ganhadora da licitação da zona azul digital.

Além dos parquímetros previstos no contrato, os motoristas poderão baixar o aplicativo que permitirá transações mais rápidas de compra e débito automático, podendo ser operado de dentro do veículo. Isso vai facilitar o estacionamento em dias de chuva ou quando tiver um problema técnico com o parquímetro, por exemplo.

Agentes contratados pela empresa vão atender as demandas dos usuários e tirar dúvidas no Centro. O aplicativo Rizzo Park está disponível nos sistemas Android e iOS. Basta o motorista identificar a cidade, fazer o preenchimento dos dados cadastrais e passar a operar o estacionamento digital.

A nova zona azul de Marília terá mais de 3 mil vagas ao custo de R$ 2/hora e R$ 4 para cada duas horas de estacionamento. A tolerância será de até 15 minutos após o prazo, sem necessidade de novo pagamento. A partir de 15/8 contará o prazo de 30 dias sem penalidades aos usuários, que serão orientados para uso do sistema.

Do total de vagas disponíveis, 5% destinam-se a idosos e 2% a deficientes. Importante observar que pelo contrato motos, idosos e usuários com necessidades especiais não vão pagar para estacionar, mas terão de respeitar o limite máximo de 2 horas por uso de cada vaga. O sistema vai operar das 8h às 18h, de 2ª a 6ª feira; aos sábados, das 8h às 13h.

HORAH – Você sabe das coisas