COMERCIANTE QUE SOFRIA DE DEPRESSÃO É SEPULTADA SEM VELÓRIO: “Não suportou essa doença”, diz prima

Alba tinha 42 anos (FOTO: Reprodução/Facebook)

Natal de tristeza em Jaú. Comerciante de roupas femininas que mantinha loja na Av. Netinho Prado, Vila Maria, Alba Bernardo, 42 anos, foi sepultada na tarde deste sábado (25), sem velório. Segundo a prima Lúcia Bueno postou na página do Facebook de Alba, essa condição foi “a pedido dela”.

Alba “sofria de depressão” e na noite de ontem (24) “infelizmente não suportou mais essa doença e partiu para os braços de Deus”, escreveu a prima, agradecendo “as inúmeras mensagens de carinho”. A comerciante morreu na Rodovia do Contorno, próximo ao acesso ao Jd. São José, provavelmente vítima de suicídio – há relatos nas redes sociais de pessoas que teriam visto uma mulher sobre o guard-rail da pista, momentos antes. Algumas páginas que noticiaram o fato informaram que carros não conseguiram desviar e passaram sobre o corpo, deixando rastros do atropelamento por quase 2 km. A Polícia Científica compareceu ao local e emitirá laudo que será anexado ao inquérito aberto para apurar o caso.

“Orem por ela e pela sua mãe que tanto sofre nesse momento difícil”, clamou a prima Lúcia no final da postagem. O último texto deixado por Alba no Facebook, ontem, dizia: “Datas alusivas a comemorações sempre me trouxeram certa retração, portanto passar o Natal e Ano Novo sozinha não mais me causa pavor”; “soltar o que nos fere é libertador”; e, por fim, “Boa tarde… Boas festas…”

As manifestações de carinho e surpresa continuam sendo deixadas nas redes sociais e no Facebook de Alba. “Descanse em paz minha querida Alba!! Depressão não é frescura”, disse Silvana de Oliveira; “Ahhhh amiga Alba… não estou acreditando nisso (…) Tão linda, de um coração e uma simplicidade incrível… infelizmente a depressão venceu”, escreveu Ludmila Bravi; “Alguém me acorde e diz que foi pesadelo, por misericórdia!”, postou Malu Jacob.

HORAH – Informação e prestação de serviço