COMISSÃO PROCESSANTE DECIDE DAR SEQUÊNCIA A PROCESSO DE CASSAÇÃO

Suéllen, prefeita de Bauru (FOTO: Reprodução/HoraH)

Por 2 votos a 1, a CP-Comissão Processante instaurada na câmara municipal de Bauru decidiu dar sequência ao processo de cassação da prefeita Suéllen Rosim, acusada de irregularidades na desapropriação de 16 imóveis com declaração de utilidade pública destinados à Educação, em 2021. Votaram a favor da continuidade das apurações a presidente Chiara Ranieri e o relator Guilherme Berriel; só o membro Júlio Cesar foi contrário. A decisão foi anunciada na 4.a feira 6, na retomada da sessão suspensa no dia anterior.

A próxima etapa dos trabalhos será de juntada de novos documentos que virão da CEI-Comissão Especial de Inquérito que também apurou a denúncia, mas foi arquivada pela câmara, e oitiva das testemunhas arroladas pela prefeita, entre as quais secretários municipais. Elas deverão ser ouvidas entre o próximo dia 17 e 12 de agosto, porém esse período ainda será confirmado na próxima reunião da CP, marcada para 3.a feira que vem, dia 12.

Na defesa prévia apresentada à CP por meio de advogados, a prefeita Suéllen afirma que “todas as desapropriações foram realizadas dentro da mais absoluta regularidade” e garante que a comissão é “fruto de perseguição política, lastreada por acusações absolutamente infundadas”.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO