Comitiva política de Bauru conhece restaurantes ‘Nosso Prato’

A equipe de Bauru recepcionada por Nascimento e pela secretária da Assistência Social de Marília, Wania Lombardi (FOTO: Divulgação/Câmara Municipal de Marília)

Comitiva política de Bauru, composta pelo vereador Marcelo Afonso, o chefe de gabinete da prefeitura Rafael Lima, assessores e integrantes da TV Câmara visitaram restaurantes municipais ‘Nosso Prato’ de Marília nesta 4.a feira (11). Eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento, e pela secretária municipal Wania Lombardi, da Assistência Social, que os acompanharam nas unidades do ‘Nosso Prato’ nas zonas Norte e Sul da cidade. Os restaurantes foram implantados na gestão do prefeito Daniel Alonso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara de Marília informou que “o objetivo foi conhecer o projeto desenvolvido aqui e levar a ideia para a cidade vizinha”. Cada unidade do restaurante municipais serve cerca de 400 refeições ao dia, das 11h às 14h, ao preço de R$ 2 e com direito a suco e sobremesa. “O município arca com 100% dos custos”, sendo que as duas unidades custam “aproximadamente R$ 160 mil por mês”, completa a nota.

A alimentação é produzida por uma empresa terceirizada, com orientação de nutricionistas. “Nós temos o Bom Prato, mas vejo a necessidade de Bauru adotar esse sistema do Nosso Prato aqui de Marília”, disse o vereador Afonso. Para ele, a cidade serve como “referência” para a proposta que ele pretende levar à prefeita Suéllen Rosin. Por sua vez, o presidente Nascimento destacou a importância da troca de experiências entre as cidades. “Pra gente é motivo de satisfação, pois trata de política pública, um projeto de grande alcance social”, finalizou.

Nascimento cumprimentou frequentadores do Nosso Prato: garantia de refeição de qualidade e a preço popular (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo