A Emdurb fez a revitalização de todo o Complexo de Trânsito de Marília, onde acontecem aulas e exames de alunos das autoescolas da cidade. Com área total de 18 mil m2, o complexo recebeu nova sinalização de solo e por placas, pintura e estrutura para funcionamento da sala de administração, além de sistema de iluminação de LED e paisagismo.
O local é utilizado por aproximadamente 20 autoescolas, com capacidade para aulas com motos, carros, caminhões e ônibus na Vila Hípica, zona sul, por onde se estima que passam cerca de 1.500 pessoas por semana, entre alunos, instrutores e outros. O complexo funciona de 2.a a 6.a feira das 7h às 19h e, aos sábados, até 13h.
O prefeito Daniel Alonso falou que “segurança é primordial”, por isso o local ganhou “boa sinalização e iluminação, que contribuem muito para isso”. Segundo ele, outras melhoras estão sendo estudadas para o Complexo de Trânsito de Marília, considerado modelo no Estado. Já o presidente da Emdurb, advogado Dr. Valdeci Fogaça, destacou “a organização e a boa manutenção para atender bem os alunos e todos os profissionais que passam pelo local”.
“As pessoas que passam por aqui, inclusive gestores de outras cidades, consideram o nosso Complexo de Trânsito um modelo de estrutura e organização”, comentou Rafael Di Pietro, coordenador do local, lembrando que é “tudo supervisionado pelo Detran”. O órgão possui equipe de oito funcionários na administração, operacional, zeladoria e vigilância patrimonial.
HORAH – Informação é tudo