Concluído – POLÍCIA PRENDE 4º ACUSADO DE ESTUPRO COLETIVO DE ÍNDIA ADOLESCENTE

Quarto índio envolvido no estupro coletivo de uma indígena adolescente de 15 anos em Avaí, região de Bauru, foi preso em Campinas, nesta 6ª feira (3). Ele tem 24 anos e foi localizado no alojamento da universidade em que estuda. Os outros 3 acusados foram presos dia 30, em Avaí.

  • 4.o acusado de estupro coletivo de adolescente também é indígena e estudava em Campinas, onde foi preso (FOTO: Polícia de Bauru/Reprodução)

O crime aconteceu em fevereiro, na aldeia Kopenoti, Reserva Araribá, após todos terem consumido bebida alcoólica. A polícia de Bauru conduziu as investigações por quase 2 meses até esclarecer o crime e identificar os acusados. O caso foi comunicado à polícia pela família da adolescente, alguns dias depois, após ela reclamar de dores. Exames clínicos confirmaram o estupro.

  • Outros 3 indígenas acusados de envolvimento no crime foram presos em Avaí, dia 30 (FOTO: Polícia/Reprodução)

CONFISSÃO – 2 dos presos confessaram o crime e admitiram uso de álcool e maconha, inclusive pela jovem. Ela teria aceitado carona de um dos rapazes e acabou na casa dele, onde se relacionaram. Na sequência chegaram os outros, que também tiveram relações sexuais com a adolescente, sendo que um deles fez fotos do estupro.

TRATAMENTO – A índia passa agora por acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar de Avaí, que relata não serem raros os casos de violência sexual nas aldeias do município. Álcool e drogas estariam por trás da maioria desses crimes. Um deles envolve 3 irmãs indígenas menores de 12 anos.

  • Estupro coletivo da indígena adolescente aconteceu na Reserva Araribá (FOTO: Reprodução TV Tem)

HORAH – Você sabe tudo