Após a realização da 5.a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Marília, a secretária Wania Lombardi resumiu: “Foi a oportunidade de ouvir a sociedade e autoridades, para despertar nossa consciência em favor de mais políticas públicas de combate ao preconceito e o capacitismo, gerando novas ideias para a inclusão produtiva e a inovação”. O evento ocorreu na 5.a feira 28 na Unimar, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos.
Cerca de 250 pessoas participaram da conferência, que contou com presença do secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, da vice-presidente do Conselho de Assuntos para Pessoas com Deficiência, Ariani Queiroz de Sá, do promotor de Justiça Oriel da Rocha Queiroz, vereadores, secretários municipais, dirigentes de entidades, hospitais, universidades, empresas, OAB, clubes de serviço e do vice-prefeito Cícero do Ceasa.
O evento teve exposições, shows, rodadas de discussões e troca de ideias, além da votação de propostas para fortalecer os direitos e a qualidade de vida das pessoas com deficiência; também foram eleitos delegados que vão representar Marília na conferência estadual em março do ano que vem. “Cumprimos o objetivo de fazer uma conferência inclusiva, acessível e democrática”, disse a secretária Wania.
HORAH – Informação é tudo