Confirmada 5.a morte por dengue em Marília neste ano

Saúde tem intensificado ações de combate à dengue em Marília (FOTO: Divulgação)

Secretaria da Saúde de Marília confirmou nesta 2.a feira 10, por meio de nota à imprensa, a quinta morte por dengue na cidade neste ano. Há ainda outros dois óbitos que estão sob investigação, aguardando confirmação por meio de resultados de exames que ainda não chegaram.

A quinta vítima da doença é uma mulher de 60 anos que, segundo a nota, sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes. Os primeiros sintomas foram registrados em 3 de fevereiro e a morte dela registrada no dia 19 do mesmo mês. De acordo com a Saúde, esse óbito estava entre aqueles sob investigação e foi confirmado pela sorologia positiva.

Para enfrentar a dengue na cidade, a prefeitura montou três polos exclusivos de atendimento a pacientes com sintomas da doença: um na zona norte, outro na zona sul e um no centro, na Av. das Esmeraldas, na sede da APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas. Juntos, eles já atenderam milhares de pessoas.

Além disso, as ações de combate ao mosquito da dengue foram intensificadas em toda a cidade, seja por meio de visitas de casa em casa em busca ativa por criadouros do Aedes aegypti, pulverizações e instalação de armadilhas para captura das fêmeas do mosquito, que são as transmissoras da doença.

HORAH – Informação é tudo