Confirmadas mais 4 mortes por dengue em Boraceia, Cafelândia e Botucatu

Em Pederneiras, Câmara mostrou relaxo no almoxarifado municipal, onde havia muito mato e sucata largada no tempo, acumulando água de chuva: perigo iminente de dengue (FOTO: Val Grana/Reprodução HoraH)

O último boletim epidemiológico oficial sobre a dengue divulgado neste final de semana inclui mais quatro mortes causadas pela doença na região, sendo duas em Boraceia, uma em Cafelândia e outra em Botucatu. Agora, Boraceia está com três óbitos por dengue e Botucatu com duas.

Do começo do ano até agora, 40 cidades da região contabilizam 19 mortes e 16.317 casos positivos da doença. Veja a situação em algumas cidades: Pederneiras está com seis mortes (quatro mulheres e dois homens), Bariri com quatro (três mulheres e um homem), Bauru com duas (dois homens) e Lençóis Paulista com uma.

Os números oficiais divulgados até o momento indicam que o Estado de São Paulo tem 299.687 casos positivos de dengue neste ano e 115 óbitos. A recomendação à população continua sendo para evitar objetos no tempo que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.

Recentemente, em Pederneiras, o vereador Val Grana (União) divulgou vídeo e fotos do almoxarifado municipal com excesso de mato e sucata de toda espécie largada no tempo e acumulando água de chuva, um convite para a procriação do mosquito Aedes aegypti. O relaxo da administração foi criticada em plena sessão da Câmara Municipal.

HORAH – Informação é tudo