Congresso da Fehosp debate o presente e o futuro dos hospitais, com presença de marilienses

Superintendente do HCFamema, Dra. Paloma (de bolsa na mão), e representantes do HBU Marília, Márcia Serva (1.a à esq), o presidente da Fehosp Edson Rogatti e participantes da Sta. Casa de Chavantes, com atuação em Marília, também (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Representantes de hospitais filantrópicos e beneficentes de Marília participaram do 33.o Congresso da Fehosp em Campinas, de 23 a 26/4, que neste ano teve o tema: “Onde estamos e para onde vamos?”. Superintendente do complexo HCFamema, Dra. Paloma Libanio resumiu tudo em rápidas palavras: “Foi um evento de muita qualidade”; presidente da Fehosp, Edson Rogatti comentou: “Discutimos ações concretas que vão desde o bem-estar de todos os envolvidos até o impacto social, ambiental e econômico”.

Fehosp é a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de SP, que representa atualmente mais de 270 entidades do setor. O congresso foi dirigido a presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares e serviu basicamente para “uma troca de conhecimentos, inovação e experiências”, enfatizaram os organizadores. O evento marcou também os 65 anos da Fehosp.

“É assim a rede de atenção à saúde: todos precisam estar juntos em prol da população, de uma saúde acessível em tempo oportuno, de qualidade e sustentável”, postou Dra. Paloma nas redes sociais logo após o encerramento do congresso de Campinas. O evento teve 10 fóruns técnicos que debateram assuntos pontuais, como controladoria de finanças, contabilidade e custos; gestão com pessoas; governança clínica; inovação e tecnologia, comunicação e outros.

Congresso marcou também os 65 anos da Fehosp e debateu temas fundamentais para os hospitais: “Evento de muita qualidade”, disse Dra. Paloma, do HCFamema (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo