Contas de água vão ficar 3% mais baratas e pagamento poderá ser feito por PIX

RIC Ambiental está à frente dos serviços de água e de esgoto de Marília: investimentos anunciados (FOTO: Reprodução)

A partir da 2.a feira 23, o consórcio RIC Ambiental iniciará o processo de transição do faturamento das contas de água e de esgoto dos consumidores de Marília, até então sob responsabilidade do DAEM. Haverá um novo plano tarifário e também uma facilidade a mais para o pagamento das contas; quem utiliza o sistema de débito automático também vai precisar fazer um recadastramento. Tudo isso será informado por meio de panfleto que o leiturista vai entregar de casa em casa.

Seguindo o que foi previsto no edição de concessão dos serviços de água e de esgoto da cidade, as tarifas vão ficar 3% mais baratas para os consumidores. Os pagamentos poderão continuar sendo feitos do mesmo jeito que antes, com uma facilidade a mais: via PIX, utilizando um código QR Code que chegará junto com a fatura mensal na casa do consumidor. Segundo a RIC Ambiental, as medidas fazem parte da nova política da empresa, que assumiu os serviços do DAEM.

TRABALHO – Por outro lado, o consórcio está abrindo oportunidades de trabalho que poderão ser aproveitadas inclusive pelos servidores do DAEM. O servidor que optar pelo desligamento do serviço público ou que pedir afastamento por até dois anos, terão a possibilidade de se candidatar às vagas oferecidas pela RIC Ambiental, dentro das novas políticas de emprego da empresa.

Enquanto isso, a Prefeitura está dando seguimento ao processo de realocação dos servidores do DAEM, de forma voluntária e gradativa, seguindo o disposto no decreto municipal 14.451, de 9 de setembro. Entre as opções, eles podem ser reaproveitados na Prefeitura ou aderir ao processo de demissão voluntária oferecido neste caso.

HORAH – Informação é tudo