Contra a dengue, Prefeitura de Marília faz manutenção nos antigos prédios da CDHU

Aberturas nas caixas d'água estão sendo fechadas para evitar acidentes e a proliferação do mosquito da dengue (FOTO: Divulgação)

Evacuados, depois invadidos e vandalizados, os antigos prédios da CDHU de Marília estão passando por manutenção da Secretaria de Obras da Prefeitura. O objetivo, porém, não é recuperá-los, mas, sim, “evitar a procriação do mosquito da dengue e diminuir o risco de acidentes no local, principalmente com crianças”, explicou Johnny Mota, secretário de Obras.

Os predinhos foram desocupados por ordem judicial no ano passado e, desde então, a prefeitura está pagando auxílio-moradia aos ex-moradores no valor mensal de R$ 1 mil. Só que os predinhos foram invadidos e praticamente destruídos, criando condições para o acúmulo de água e, consequentemente, para a procriação do mosquito.

Como a dengue é uma ameaça neste Verão, a prefeitura decidiu fazer manutenção geral no local, que fica na zona sul da cidade. “Estamos com várias frentes de obras e de melhorias. Os predinhos eram uma preocupação do prefeito Vinicius Camarinha, então estamos realizando essas ações preventivas contra a dengue”, observou o secretário. É bom lembrar que o local fica próximo da EMEI Bem-Te-Vi e a circulação de crianças por ali é muito comum.

Além dos reparos e melhorias em geral, a secretaria de Obras fez uma inspeção geral e o fechamento das aberturas das entradas de 14 caixas d’água do antigo condomínio, onde residiam mais de 800 famílias. Isso deve estancar o risco de acidentes e de dengue, também.

Área do antigo condomínio está sendo limpa e recebendo melhorias (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo