Definido em convenção do PL como candidato a prefeito de Gália, região de Marília, o advogado Dr. Giovani Oliveira ganhou o apoio das famílias de agricultores familiares do Assentamento Margarida Maria Alves. “A gente está apoiando o Dr. Giovani porque a gente precisa de mudança para o nosso município, mudança para a agricultura e para os agricultores familiares daqui”, justificou Samuel Dias Brito, que também integra o Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Safer) de Gália.
Samuel fez questão de prestigiar a convenção do PL e abraçar Dr. Giovani. “A gente vê nele a pessoa ideal para administrar o nosso município. A agricultura familiar está precisando de muito apoio e de mais suporte da Prefeitura, que está deixando a desejar, sim. E o Dr. Giovani é uma pessoa que vai ajudar muito, temos certeza disso”, comentou Samuel. Ele acredita que se os assentados tiverem o apoio necessário, vão produzir muito mais e melhor, beneficiando as famílias, a cidade e o município como um todo.
Da mesma forma que o coordenador do assentamento de agricultores familiares, a presidente do PL Mulher, Giseli Simões, também acredita que Dr. Giovani e o vice, vereador José Adão Sanavio, que é do mesmo partido, estão preparados para atender as expectativas dos 6.800 habitantes de Gália. “Há um clamor muito grande por mudança e renovação”, explicou Giseli, que vê como a maior dificuldade para o município a falta de oportunidades.
“Será preciso fazer com que Gália seja vista por empresas que tenham interesse em se instalar aqui, para gerar oportunidades para a nossa população. Além disso, necessitamos também de qualificação para a mão de obra existente na cidade, daí a nossa luta para que o governo do estado instale uma escola técnica em Gália. Se isso for feito, nossos jovens não vão mais residir fora por falta de oportunidades, eles vão ficar aqui”, disse.
HORAH – Informação é tudo