A seleção brasileira joga contra a do México, logo mais às 11h, em busca da classificação às quartas de final da Copa da Rússia. Desde a Copa de 1990 que o Brasil não sabe o que é ficar fora das quartas; já o México vive a chamada ‘maldição das oitavas’, fase em que foi eliminada seis vezes.
A expectativa hoje é por uma boa atuação de Neymar, que ainda não brilhou na Copa. Com o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo fora, é a maior chance do camisa 10 do Brasil alcançar o trono de melhor do mundo.
O TIME – O técnico Tite confirmou que Filipe Luís será o titular na lateral esquerda, no lugar de Marcelo, que ainda se recupera de dores na região lombar, mas estará no banco de reservas contra o México. Ele também escalou Fagner na lateral direita. “Procuramos ter uma equipe equilibrada, com criação e infiltração dos dois lados e coordenação de movimentos defensivos”, explicou.
No domingo (1), Tite anunciou ainda que Thiago Silva será o capitão do Brasil, posto que ocupará pela 2ª vez nessa Copa. Ele mantém o rodízio de jogadores nessa função, mas só entre os mais experientes – dos 23 convocados, 14 já tiveram essa experiência.
MÉXICO – Thiago Silva falou à imprensa após o treinamento de ontem e enalteceu o elenco mexicano, especialmente Chicharito Hernandez. “São jogadores extremamente inteligentes, sabem ocupar os espaços como ninguém. O Chicharito já conheço um pouco melhor, nos enfrentamos algumas vezes e sei da qualidade que esse menino tem”, disse.
(FOTO: MoWa Press – Fagner foi confirmado por Tite na lateral direita para o jogo contra os mexicanos)
No HORAH Notícia