Copinha: Corinthians se classifica no sufoco ao bater Guarani nos pênaltis

Corinthians passa pelo Guarani com dificuldade, mas está classificado (FOTO: Leonardo Lima/Reprodução)

Depois de ter sofrido para ficar no empate com o Marília Atlético Clube (MAC), na tarde-noite desta 6.a feira 12 o Corinthians sub-20 penou contra o Guarani de Campinas no estádio Abreuzão, em Marília. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, deu Corinthians por 5 a 4.

Os dois times abriram em Marília o mata-mata da 2.a fase da Copinha SP às 17h15; agora à noite o MAC pega o Atlético goianiense no mesmo estádio, em busca da classificação. No 1.o tempo, Corinthians e Guarani foram pouco criativos no ataque e não saíram do zero; mas logo aos 8 minutos do 2.o tempo o time de SP abriu o marcador com golaço de Higor após cobrança de escanteio – matou no peito e bateu colocado no ângulo.

O Guarani empatou dois minutos depois com Rafael, de cabeça, aproveitando rebote do goleiro corintiano; aos 17 minutos o Corinthians voltou a ficar na frente com o meia-atacante Pedrinho e o time de Campinas tornou a empatar aos 45 minutos com Bruninho. Como a competição não prevê prorrogação, todo empate é decidido nos pênaltis, e aí prevaleceu o time paulistano com 5 gols a 4. O próximo adversário do Corinthians será o vencedor do confronto entre Atlético-GO e MAC.

HORAH – Informação é tudo