Homem agride companheiro a facadas e só chama PM após vítima agonizar até a morte

Cristiano tinha 38 anos e foi morto com duas facadas (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Depois de um dia inteiro se drogando e consumindo bebidas alcoólicas, trabalhadores rurais que moravam juntos se desentederam e brigaram; armado com uma faca de cozinha, José Carlos Costa, 41 anos, desferiu dois golpes contra o companheiro Cristiano Aparecido Fernandes de Abreu, 38, que sangrou e agonizou até a morte. Só depois disso o autor das facadas chamou a PM.

O crime aconteceu no Sítio São Francisco em Garça, região de Marília. Apesar de a polícia ter sido chamada por volta das 23h da 5.a feira 11, testemunha disse ter ouvido a briga entre os dois, foi à casa onde eles moravam e viu Cristiano caído na porta da cozinha, sangrando e ainda discutindo com José Carlos. Só bem mais tarde o autor foi verificar como o companheiro estava e, diante da gravidade, decidiu chamar a PM.

Em princípio, José Carlos disse que Cristiano chegou em casa ferido e caiu na porta da cozinha, mas bastaram algumas perguntas para ele confessar tudo o que aconteceu e a prática do crime. Cristiano levou duas facadas, uma no braço e a outra, mais profunda, nas nádegas. O autor do crime ainda lavou a faca e o local para tentar disfarçar o sangue. Preso em flagrante, José Carlos foi apresentado à CPJ Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça; o delegado que atendeu o caso pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

HORAH – Informação é tudo