Coronavírus – MAC SOBRE PROPOSTA DE ENCERRAR A3 AGORA: “VAMOS ESPERAR 30 DIAS”

Proposta lançada pelo presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, de encerrar o campeonato paulista da série A3 agora, declarar o acesso à A2 do líder Noroeste de Bauru e do vice-líder São Bernardo e não rebaixar os 2 últimos colocados, no caso Marília e Paulista, começa a ganhar força na Federação Paulista de Futebol (FPF). Cerca de 9 dos 16 clubes na competição já declararam apoio à proposta, depois que a FPF decidiu suspender os campeonatos por tempo indeterminado, para conter a propagação do coronavírus.

Presidente do Noroeste, Mosca apoia suspensão dos jogos, mas ainda não se manifestou sobre encerramento da A3 nesse momento (FOTO: Reprodução JCNet)

30 DIAS – Consultada por HORAH, a diretoria do MAC informou que analisa a proposta do Rio Preto e, “se o campeonato não voltar em 30 dias, apoiará a sugestão”. Rodrigues argumentou à FPF que a suspensão dos jogos tem custo muito alto para os clubes, que terão de manter contratos com jogadores, comissão técnica e funcionários, além de alojamento e alimentação, sem dispor de renda. Jogos com portões fechados também vão onerar tanto clubes quanto a FPF. O presidente do Rio Preto sugere o encerramento dos contratos já e, em 2021, impor descenso de 4 times “para compensar os dois que se manteriam na A3, agora”.

SUSPENSO – Na tarde da 2ª feira (16), depois que a FPF anunciou a suspensão dos campeonatos, o MAC divulgou nota comunicando que segue a determinação e suspende “as atividades e treinamentos do clube por prazo indeterminado”. Acrescenta, ainda, que essa é uma “orientação da Organização Mundial da Saúde” como protocolo de controle do Covid-19 no mundo. O presidente do Noroeste, Rodrigo Gomes, o Mosca, se declarou favorável à medida: “Era o que precisava ser feito”. Porém, não comentou ainda a proposta de encerrar o campeonato agora, faltando 4 rodadas para o fim da 1ª fase da competição.

HORAH – Você bem informado