Coronel aposentado que matou funcionário de motel será julgado dia 26/9

Coronel aposentado Dhaubian Barbosa e o arsenal de armas apreendido na casa dele (Foto: Arquivo pessoal e Polícia Civil)

O julgamento do coronel aposentado da PM Dhaubian Barbosa foi marcado pelo juízo da 1.a Vara Criminal de Marília para 9h do dia 26 de setembro, no Tribunal do Júri. Ele é acusado de matar com dois tiros pelas costas Daniel Ricardo da Silva, 37 anos, que era funcionário de motel de propriedade do militar no distrito de Pe. Nóbrega, zona norte de Marília, às margens da SP-294.

Segundo as investigações policiais, Daniel mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do coronel, o que teria motivado o crime na manhã de 31 de outubro de 2021, quando o homem chegava para trabalhar. Dhaubian foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado e tentativa de induzir a Justiça a erro; ele permanecerá preso até o julgamento. A mulher também foi denunciada por supostamente ter adulterado a cena do crime.

As investigações revelaram que o coronel, de 59 anos, matou a vítima com tiros de um revólver calibre 38. Ele foi atingido pelas costas por dois tiros, sendo que um terceiro ainda acertou Daniel de raspão e um dos projéteis acertou uma funcionária do motel em uma das pernas. O crime aconteceu em um dos corredores internos que dá acesso aos quartos do motel, que fica em frente à penitenciária de Marília. O coronel segue detido no presídio militar Romão Gomes em SP.

HORAH – Informação é tudo