Morador de Pompeia preso após atos golpistas também ganha liberdade provisória

José Ricardo estava preso por causa dos atos golpistas em Brasília, em 8/1 (FOTO: Reprodução web)

Ex-funcionário de empresa fabricante de maquinário agrícola em Pompeia, que estava preso preventivamente por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília, DF, também ganhou liberdade provisória concedida pelo ministro do STF, Alexandre de Morais. José Ricardo Fernandes Pereira, entretanto, terá de cumprir várias condicionais para permanecer em liberdade.

Assim como aconteceu com outros 90 presos liberados da prisão na semana passada, José Ricardo fará uso de tornozeleira eletrônica, terá de comparecer semanalmente ao Fórum, está proibido de fazer uso de qualquer rede social ou de se comunicar com outros golpistas na mesma condição que ele, e não poderá se ausentar do País, sob pena de ter a liberdade revogada e voltar para a cadeia.

Depois de ter sido preso nos atentados à democracia e participação no quebra-quebra do patrimônio público na Praça dos Três Poderes em Brasília em janeiro, José Ricardo teve o contrato de trabalho com a empresa de Pompeia rescindido. Tal qual os demais envolvidos no episódio, ele também responde por associação criminosa e outros crimes, inclusive tentativa de golpe de estado.

HORAH – Informação é tudo