Corpo abandonado em saco plástico na rua é de oriental; polícia investiga o crime

Corpo estava envolvido em panos e colocado em vários sacos plásticos (FOTO: Reprodução/Jornal do Povo)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília está investigando o caso de um corpo abandonado na calçada da rua 4 de Abril, no centro de Marília, dentro de um saco plástico e encontrado na manhã desta 4.a feira 9. Preliminarmente, médicos legistas que compareceram ao local, junto ao portão de acesso ao estacionamento de um banco e na frente de lojas comerciais, avaliaram que o homem de origem oriental encontrado envolto em panos e colocado no saco de lixo estava morto há “quatro ou cinco dias”. A avaliação foi apoiada no estado avançado de decomposição do cadáver.

Titular da DIG, Delegado Luiz Marcelo: investigações (FOTO: Reprodução/Jornal do Povo)

O delegado da DIG Luiz Marcelo Sampaio disse que há marcas de agressões na cabeça e outras partes do corpo semelhantes a tortura, além da inscrição ‘Jack’ feita com pincel atômico vermelho no plástico que envolvia o cadáver. De acordo com a polícia, trata-se de uma expressão usada pelos criminosos para indicar alguém morto por questões sexuais, embora o delegado pondere que “ainda é prematuro para qualquer afirmação neste sentido”. As investigações estão apenas começando e há ainda inscrições orientais feitas no mesmo local que precisam ser interpretadas para orientar o trabalho policial.

São dois os objetivos principais da DIG agora: identificar o cadáver e também o ou os autores do homicídio. Tudo é importante agora: imagens eventualmente registradas por câmeras de segurança da rua e das lojas ao redor de onde o cadáver foi encontrado, as inscrições feitas na sacaria onde o corpo foi colocado, o exame necroscópico e as investigações de rua. O corpo foi encaminhado para o IML do Hospital das Clínicas (HC) de Marília e um laudo é aguardado o quanto antes para acelerar o trabalho da polícia neste caso que chocou a cidade e juntou grande número de curiosos no centro comercial.

Inscrição ‘Jack’, segundo a polícia, indica crime de motivação sexual, além de citações orientais que estão sendo apuradas (FOTO: Reprodução web)
Policiais e peritos abriram os sacos plásticos para chegar ao corpo e verificaram se tratar de um homem de origem oriental (FOTO: Reprodução/Jornal O Popular)
Polícia interditou o local e o trânsito na rua 4 de Abril para o trabalho dos peritos, acompanhado por grande número de pessoas (FOTO: Reprodução/Jornal O Popular)

HORAH – Informação é tudo