CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO; OUTRO CONTINUA DESAPARECIDO

Inundação constante desvaloriza imóveis na cidade (FOTO: Paulo Grange/Jaumais)

ENCHENTE ATINGIU 500 CASAS E DEIXOU CERCA DE 2 MIL PESSOAS DESALOJADAS; EQUIPES RESGATARAM 58 PESSOAS

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros confirmaram a localização do corpo de um homem nas proximidades do campo municipal de Jaú na manhã desta 2ª feira (31). Trata-se do catador de recicláveis Edson Aparecido Saes, 61 anos, que teria se afogado dentro da própria casa, tornando-se a primeira vítima fatal da enchente que atingiu a cidade no domingo (30). Os registros oficiais citam ainda mais uma pessoa desaparecida sendo procurada pelas equipes de busca – ele estaria pescando debaixo de chuva quando foi levado pela enchente.

Em nota, a Estação de Bombeiros de Jaú informou que foram socorridas 58 pessoas ilhadas em casa, telhados e até em cima de árvores. Atuaram 25 bombeiros e 7 viaturas, além de equipes das Defesas Civis de Jaú, Bocaina e Dourado, Marinha (sede Barra Bonita) e o helicóptero Águia da PM. “Ressaltamos que providências estão sendo tomadas para minimizar o impacto desses sinistros”, concluiu o comandante dos Bombeiros, 1º Tenente Dante Dias Vivam.

Sousa, da Defesa Civil: levantamento dos imóveis atingidos (FOTO: Reprodução?Secom)

“Mais de 500 casas foram inundadas, o que equivale a mais ou menos 1.500 a 2.000 pessoas afetadas”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil, Jonas Sousa. Ele falou de um levantamento “estrutural em casas e pontes para dar informações mais concretas à população”. Já o secretário da Assistência Social Rafael Vômero Teixeira montou “um QG no ginásio da Vila Netinho, onde estão sendo cadastradas as pessoas que precisam de ajuda e recebidas doações”. Rafael disse que a cidade recebeu “quase 400 milímetros” de chuva no fim de semana. Apesar de todas as dificuldades, ninguém precisou de abrigo temporário, sendo acolhidas por amigos e familiares.

HORAH – Informação é tudo