
Como HORAH já adiantou no domingo (30), o abastecimento de água está comprometido em Jaú por causa da grande enchente que atingiu a cidade. Nota distribuída pela Águas de Jahu confirma a paralisação da captação de água no córrego Pouso Alegre, feita pela concessionária Águas de Mandaguahy, e o comprometimento da produção de ao menos dois poços: o P6, operado pela Mandaguahy, e o P1, da Águas de Jahu, na região do Fórum.
Com as intercorrências na Mandaguahy, que abastece a Águas de Jahu, responsável pela distribuição da água à população, vários bairros são afetados, entre eles: América, Alvorada, Pires, Bernardi, Comerciários, Parati, Itatiaia, Carolina, Maria Cibele, Cripim, Dona Emília, N. Horizonte, Ferreira Dias, Santo Onofre, Olímpia, Cila Bauab, Quinta da Colina, Juliana, Frei Galvão, Cidade Alta e condomínios vizinhos, 4º e 5º Distritos Industriais etc.
Por causa da gravidade da situação, a Águas de Jahu recomenda uso consciente da água pela população, observando que “é possível que haja menores pressões (na rede) e intervalos no abastecimento” desses bairros já citados. Já os problemas nos poços P1 e P6 devem afetar outra relação grande de bairros, como a Vila Operária, Chácara Lopes, Netinho Prado, São Francisco, Vila Falcão, Jd. Diamante e até o Jd. Jorge Atalla.

HORAH – Informação é tudo