Corpo do ex-prefeito Domingos Alcalde será cremado nesta 2.a feira

Domingos Alcalde faleceu aos 86 anos, neste domingo (FOTO: Jornal da Manhã/Reprodução)

O ex-vereador e ex-prefeito Domingos Alcalde faleceu neste domingo 6, está sendo velado no Velório Municipal de Marília e terá o corpo cremado amanhã 7, em Bauru. O horário não foi divulgado. Domingos tinha 86 anos e há tempos vinha enfrentando problemas de saúde. Ele foi casado com Verenice Davoli Alcalde e teve os filhos Meira Cristina, Domingos Alcalde Jr (que faleceu no ano passado) e Mirela. A causa da morte não foi informada pela família.

Domingos era arquiteto e atuava também no ramo imobiliário e da construção civil. Nascido no distrito de Avencas, trabalhou na prefeitura de Marília em duas gestões: de 1964 a 1968 e de 1969 a 1972. Integrante da extinta Arena, foi eleito vereador em 1976 e reeleito em 1982; em 1988, Alcalde tornou-se prefeito em eleição polêmica, com apenas 43 votos à frente de Pedro Pavão, considerado naquela época bem mais popular do que ele. A gestão de Alcalde como prefeito, porém, também foi marcada por polêmicas e até por processo de cassação de mandato. Apesar de ter tentado retornar à vida pública posteriormente, não conseguiu mais se eleger, tendo sido diretor da Emdurb na gestão Bulgarelli.

O prefeito Daniel Alonso e o vice Cícero do Ceasa emitiram Nota de Pesar pelo falecimento de Alcalde e agradeceram “os anos de dedicação em que esteve nos poderes legislativo e executivo, para o crescimento e desenvolvimento de Marília”. Na mesma nota, eles também se solidarizaram com familiares e amigos “nesse momento de dor”.

HORAH – Informação é tudo