Semana encerrada no sábado (1) teve 4 mortes e manteve média de 0,57/dia da anterior, índice mais baixo da pandemia neste ano em Jaú
A pandemia da Covid-19 assombrou os jauenses neste domingo (2), abrindo a semana com 3 mortes de uma só vez, contra 4 óbitos na semana passada inteira, mesmo número da anterior. Quando parecia que a doença havia estabilizado, morreram o popular professor José Carlos Toledo Veniziani, o Kiko, 46 anos; Marco Roberto Timóteo, técnico de som de 52 anos que acompanhava músicos e bandas; e a funcionária da Educação, Poliana Gonçalves Apolinário, 29.

Poliana foi sepultada nesta tarde, era casada e deixou dois filhos pequenos; professor do curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec Jaú, Kiko também era casado e tinha três filhos; Marco Roberto era bastante conhecido no meio artístico jauense, tocou com muitos músicos e a família vem recebendo muitas mensagens de pesar e solidariedade através das redes sociais. Com mais esses 3 óbitos, a cidade chegou oficialmente hoje a 420 mortes por Covid.
Em nota, a Fatec informou e lamentou a morte do professor Kiko, “colega sempre presente e atuante nos projetos da faculdade e muito querido”. O núcleo Terra Roxa do PSol de Jaú, do qual fazia parte, também distribuiu nota de “solidariedade, apoio e sentimentos à família nesse momento tão difícil”. Os óbitos de hoje, primeiro dia da semana, podem forçar para cima a média diária até o próximo sábado, o que, se acontecer, põe fim à estabilidade experimentada nas duas últimas semanas, com 4 mortes em cada uma delas, média de 0,57 ao dia no período.
HORAH – Informação é tudo