Covid faz 7.a vítima fatal na cidade; Saúde alerta população

Saúde reforça importância de tomar as vacinas contra a Covid (FOTO: Divulgação)

Mulher de 66 anos é a 7.a vítima fatal da Covid-19 neste ano em Marília. A confirmação do óbito foi feita por nota distribuída pela Secretaria da Saúde da Prefeitura nesta 4.a feira 6. A mulher tinha leucemia e diabetes, apresentou os primeiros sintomas da Covid em 28/1 e faleceu em 22/2, após complicações da doença.

O óbito consta do boletim epidemiológico da 10.a semana do ano. Ontem, a Prefeitura já havia noticiado outras duas mortes, também de mulheres. A nota divulgada hoje lamenta “a perda da moradora e se solidariza com a família”, ao mesmo tempo em que pede ajuda da população para “evitar novos casos” graves de Covid por meio da vacinação.

“Todas as unidades básicas de saúde da cidade possuem vacina contra a Covid, mas a procura tem sido pequena e, dessa forma, o público-alvo da campanha nacional não completou o esquema vacinal”, adverte a nota. O público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde atualmente é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas.

Os demais grupos devem retomar a vacina todos os anos. Estão incluídas aí pessoas em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, ribeirinhos, profissionais da saúde, portadores de comorbidades, pessoas em situação de rua, detentos e quem trabalha no sistema prisional, entre outras.

HORAH – Informação é tudo