Covid – SANTA CASA PEDE 120 DIAS E PREFEITURA RENOVA CONVÊNIO DE LEITOS POR APENAS 30

“PRAZO RAZOÁVEL” PARA HOSPITAL SE RELACIONAR COM NOVO PREFEITO DE JAÚ, JUSTIFICA SECRETARIA

O prefeito Rafael Agostini não atende pedido da Santa Casa de Jaú e prorroga por apenas mais 30 dias o convênio de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Explicação dada em ofício pela Secretaria de Economia e Finanças, segundo nota da assessoria de imprensa do hospital: o prazo é “razoável para que a Santa Casa estabeleça inicial relação institucional com o novo prefeito que tomará posse em 1º de janeiro de 2021”.

A diretoria do hospital havia solicitado renovação por mais 120 dias, visto a volta do crescimento de novos casos de Covid no Estado e também na cidade. Pedido nesse sentido foi protocolado na Prefeitura no dia 6 e a resposta chegou dia 18. Com o aditivo de mais 30 dias, “o convênio passa a valer até 24 de janeiro de 2021”, esclarece nota da Santa Casa. O convênio original foi estabelecido em 24 de abril, ficou em vigor 120 dias e foi renovado por igual período.

Ao todo, a Prefeitura mantém conveniados com a Santa Casa 30 leitos, sendo 20 na Enfermaria e 10 na UTI. São leitos “exclusivos para atendimento de moradores de Jaú que estejam com suspeita ou que já testaram positivo para coronavírus”, esclarece a nota do hospital.

HORAH – Você bem informado