CPFL não atende ACIM e comércio vai ficar sem energia neste sábado

Presidente Adriano se licenciou para viagem ao exterior; vice fica no lugar até posse da nova diretoria, dia 1.o de fevereiro (FOTO: Assessoria/Divulgação)

O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) lamentou “a incoerência da CPFL”, que não atendeu ofício da entidade encaminhado no dia 11, “solicitando alteração na data de manutenção programada” na rede elétrica no centro de cidade, prevista para este sábado 21, das 11h50 às 17h50. Esse período compromete o funcionamento das lojas.

“É lamentável, mesmo reconhecendo que a manutenção é importante, porque vai prejudicar os lojistas. Trata-se de uma incoerência gigante”, disse Adriano Luiz Martins, em nota distribuída pela Acim. Ele falou que não compreende os motivos porque a entidade não foi atendida pela CPFL. “Apresentamos o calendário do mês mostrando os dois sábados (21 e 28) com funcionamento das 9h às 13h”, observou, lembrando que essa definição ocorre com muita antecedência.

O pedido para mudar o período da manutenção programada da CPFL foi feito por solicitação dos próprios comerciantes, principalmente aqueles instalados na rua Prudente de Moraes, que receberam o comunicado da empresa de energia elétrica. “Entendendo que a CPFL deveria colaborar e não complicar a vida dos clientes dela”, pontuou Adriano. Ele defende mudança do serviço para depois das 14h, “pelo menos”, para não comprometer tanto o comércio.

Apesar da recusa da CPFL “pelo sistema eletrônico com data do dia 19”, Adriano ainda tem esperanças de que a situação seja revista. “Não é fácil acreditar que não seja possível a mudança dessa manutenção, ainda mais feito com antecedência e dentro da cordialidade”, disse, acrescentando que se mantiver essa postura, a empresa “passará a ser vista de forma antipática” pelos comerciantes da cidade.

HORAH – Informação é tudo