CRESCE NÚMERO DE EMPRESAS ABERTAS NA CIDADE EM JANEIRO

CENTRO FICOU COM A MAIOR PARTE DELAS; CAPITAL INVESTIDO TAMBÉM SUBIU (FOTO: Incolape/Reprodução)

Houve aumento de 14,52% no número de empresas abertas em Marília no mês de janeiro, na comparação com a média mensal do ano passado. Foram 339 novas empresas agora, contra média de 296 nos 12 meses de 2020. A quantidade de microempresas individuais é sempre maior que das empresas gerais – foram 276 MEIs e 63 gerais em janeiro.

Os números foram divulgados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Marília, por meio do Centro de Pesquisa e Informação. Ainda comparando com a média mensal de 2020, em janeiro deste ano houve crescimento de 34,04% na quantidade de empresas gerais e de 10,84% de MEIs. Subiu também o capital social investido: R$ 18,8 milhões em janeiro contra média de R$ 3,7 milhões nos 12 meses anteriores.

“Começamos bem o ano com esse aumento no número de novas empresas. Levando-se em consideração que ainda estamos em período crítico de pandemia, os números são altamente positivos e temos que comemorar”, avaliou o prefeito Daniel Alonso. Das novas empresas abertas em janeiro, 30% estão no Centro, zonas Norte e Sul com 22% cada, 14% na Leste e 12% na Oeste.

HORAH – Você sabe das coisas