Criatividade – OPÇÃO PARA CULTOS, EVANGÉLICOS FAZEM ‘DRIVE THRU DA FÉ’

Drive Thru da Fé no recinto Mello Moraes (FOTO: Juninho Martins/Restaurar)

Igrejas evangélicas encontraram um jeito diferente e criativo de reunir os fiéis e adorar a Deus durante a quarentena imposta pelo coronavírus em Bauru. Elas estão realizando o que chamaram de ‘drive thru da fé’, que são encontros religiosos ao ar livre, autorizados pela Prefeitura. Três locais já estão sendo utilizados para essa finalidade: o Sambódromo, o Horto Florestal e o Recinto Mello Moraes.

Tudo é feito respeitando as normas de saúde e sanitárias para evitar a propagação do coronavírus. Os fiéis participam dos cultos permanecendo dentro dos carros e com uso de máscaras. Nos dois últimos finais de semana centenas de fiéis estiveram só no Mello Moraes. “Organizamos equipes, todos de máscaras, para orientar o estacionamento dos carros com distância prudente entre um e outro”, explicou o pastor Delton Matheus, da Comunidade Restaurar. “Ninguém saiu dos carros, não houve aglomeração e conseguimos orar por nós e por nossa Nação”.

Interessante é que todo esse esforço ganhou contorno ecumênico e reuniu católicos, também. A iniciativa surgiu após líderes religiosos da cidade virem experiências semelhantes no exterior e sentirem a necessidade de aproximar principalmente as pessoas que estão depressivas nessa quarentena, para dar-lhes o conforto da palavra de Deus. O próximo ‘drive da fé’ será às 18h30 do próximo domingo (10), no Mello Moraes.

O Horto Florestal foi escolhido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que segue o mesmo sistema. Segundo o pastor José Lino, o modelo foi copiado da Adventista de Jacareí, com carro de som para que os fiéis pudessem acompanhar o culto. A primeira experiência foi no sábado (2) passado e o próximo culto está marcado para dia 23, também sábado, 15h30, no mesmo local. Quem comparece recebe um kit com álcool em gel, lenços umedecidos, água, suco, bolo, amendoim e até bexigas para as crianças, além, claro, de máscaras para quem chegar sem o equipamento de proteção facial.

Fiéis em seus carros no Sambódromo (FOTO: Lucas Lopes/Mefir)

O Sambódromo foi o local escolhido dos seguidores da igreja Cristo do Ministério Evangelístico Filhos do Reino (Mefir), também no sistema drive thru. O louvor foi no domingo (3) à noite e outros dois já foram agendados para dias 24 e 31. Pastor Jean Garcia explicou que esses drives surgiram nos Estados Unidos. Em Bauru, a ideia é fazer cultos rápidos, com os fiéis em seus carros e com equipamentos de proteção individual contra o coronavírus. Além de adorar a Deus, a igreja também quer usar os drives para arrecadar leite longa vida para doar a famílias necessitadas.

(c/ informações JCNet e redação HoraH)

HORAH – Você sabe das coisas