Volta ao trabalho – DANIEL APELA NOVAMENTE AO GOVERNADOR PELA REABERTURA DO COMÉRCIO

Daniel não aceitou as classificações feitas pelo Estado para Marília desde o início (FOTO: Reprodução)

Depois de usar o recurso da videoconferência para audiência com o governador João Doria, onde apelou pelo relaxamento gradual da quarentena em Marília, nesta 4ª feira (6) o prefeito Daniel Alonso voltou ao assunto em live postada no Facebook e encaminhada à imprensa. “Buscamos o equilíbrio entre cuidar dos nossos doentes e também cuidar dos nossos desempregados”, justificou Daniel.

O prefeito fez a gravação na Rua São Luiz, principal corredor do comércio varejista da cidade. “É de cortar o coração ver todas essas lojas fechadas há mais de 50 dias”, iniciou o prefeito, lembrando que Marília saiu na frente de outras cidades na adoção de medidas para evitar o contágio do coronavírus, inclusive a iniciativa da quarentena.

“Faço um apelo ao governador para facilitar a vida de quem quer trabalhar”, disse Daniel, referindo-se aos comerciantes e prestadores de serviços em geral. Ele observou que Marília é uma cidade empreendedora e “destaque nacional em geração de empregos” – só no atual mandato, os novos empregos formais cresceram 212%, enfatizou. “Marília não pode parar”, apelou o prefeito.

Como prova de que a pandemia está sendo mantida sob controle na cidade, Daniel disse que estão sendo aplicados testes para a doença em todos os pacientes suspeitos (sintomáticos) e que a Saúde municipal já comprovou “competência e capacidade”. Exemplo disso são os números divulgados diariamente: ontem (5), a cidade contabilizava apenas 24 casos confirmados de Covid-19 (Bauru foi a 132 e Jaú, com apenas 150 mil habitantes, soma 36) e só um óbito. A quarentena imposta por Doria vai, a princípio, até dia 10.

HORAH – Você sabe das coisas