Crime – ACUSADO DE ESPANCAR HOMEM ATÉ A MORTE É PRESO

Marquinhos, 50 anos, e Thiago, 29: investigação aponta para 'crime passional' (FOTO: Reprodução Web)

ELE CONFIRMOU QUE VIVIA COM O NAMORADO HÁ 9 MESES; ASSASSINATO FOI EM DOIS CÓRREGOS, REGIÃO DE JAÚ

Depois de um duplo homicídio seguido de suicídio no dia 4, em que família inteira acabou morta, inclusive um bebê de 2 anos, agora a cidade de Dois Córregos, região de Jaú, volta a ser abalada com brutal assassinato por espancamento de homem de 50 anos. Crime aconteceu na noite do sábado (12) e o acusado foi preso na 2ª feira (14), em Jaú, onde estava escondido. À polícia, ele teria confessado o crime e agora segue em prisão temporária de 30 dias.

Segundo declarações do delegado de Dois Córregos, Márcio Moretto, Thiago Fernando Prado da Silva, 29 anos, teria matado Antônio Marcos Prando, o Marquinhos, 50 anos, quando retornavam de uma festa. “A vítima e o suspeito teriam ido juntos pra uma confraternização e, no caminho de volta, acabaram discutindo. Por conta disso, o suspeito teria agredido violentamente a vítima, que ao que consta estaria embriagada e sem condições de se defender, sendo espancada até a morte”, relatou. Há inclusive indícios de estrangulamento.

Titular em Dois Córregos, delegado Márcio Moretto investiga o crime (FOTO: Reprodução/TV Tem)
Thiago quando chegou à delegacia: relacionamento com namorado foi confirmado por ele (FOTO: Reprodução/Transnotícia)

Ao ser capturado pela polícia, Thiago teria contado que voltou ao local do crime, constatou que a vítima estava morta e fugiu. Questionado, o delegado Moretto disse que não descarta a possibilidade de pedir a conversão da prisão temporária em preventiva, mas que para isso vai aguardar os laudos periciais. “Há bastante elementos que apontam para o suspeito, inclusive áudios pelo aplicativo WhatsApp enviado para terceiros, onde ele confirma ter praticado o crime”, disse o delegado ao HORAH.

O assassinato está sendo investigado inicialmente como crime passional, visto que os dois seriam namorados, mas a polícia não descarta outras hipóteses, inclusive latrocínio (roubo seguido de morte), visto que a carteira de Marquinhos não foi encontrada. O crime se deu na Av. Bahia em Dois Córregos. Ao chegar à delegacia algemado, Thiago falou rapidamente à imprensa e confirmou que vivia com Marquinhos “’há nove meses” e que discutiu com ele antes do crime, sem dar mais detalhes. Entretanto, há relatos de que os dois brigavam muito.

HORAH – Você bem informado