Já foram identificados os 3 homens que aparecem em vídeo, nas redes sociais, matando uma cobra sucuri a facadas, em Lins, no sábado (9). O delegado João Pandolfi anunciou que um deles foi ouvido na 2ª feira (11) e todos irão responder a inquérito por maus-tratos ao réptil, instaurado pela Polícia civil.
No vídeo, um dos homens surge arrastando a cobra, puxada pelo rabo, no meio da rua de um bairro da cidade. Na sequência, aparece outro homem e acaba mordido pela cobra em um dos braços. Aí entra em cena o 3º homem, que chega com uma faca e mata a sucuri com vários golpes.
A polícia identificou o rapaz responsável pela gravação do vídeo, que tem 21 anos; outro jovem, de 23, que esfaqueia a cobra; e o homem que é mordido pelo réptil, de 37 anos de idade. O crime de maus-tratos prevê pena de 3 meses a até 1 anos de prisão (que pode aumentar com o fato de a cobra ter sido morta) e multa, para cada um deles, de R$ 3,5 mil.
Disse o delegado Pandolfi que o crime se caracteriza porque os homens foram apanhar a cobra em uma área de mato, próxima do bairro, arrastando-a para o asfalto. Ele pretende intimar os 2 outros homens envolvidos para depor ainda nesta semana.
HORAH – Você bem informado