CRISE NO TRANSPORTE É DISCUTIDA COM PREFEITURA; GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA

EMPRESAS DE ÔNIBUS DE BAURU TIVERAM REDUÇÃO NO FLUXO DE PASSAGEIROS E FATURAMENTO; EMPREGOS E SALÁRIOS ESTÃO AMEAÇADOS

Com dificuldade para manter compromissos em dia, empresas de ônibus de Bauru vão dividir o salário dos trabalhadores em duas vezes neste mês. O problema está na redução do número de passageiros por causa da pandemia da Covid-19. Para buscar alternativas e evitar um colapso no setor, Emdurb, Transurb e Sindtran se reuniram com a prefeita Suéllen Rosim na 4ª feira (7).

As empresas informaram que 50% do salário do mês foram quitados ontem e a outra metade deve sair semana que vem. De acordo com a Transurb, houve redução no fluxo de passageiros em 46% na comparação com os meses anteriores à pandemia. O Sindtran, ao qual estão ligados 400 trabalhadores do setor, pontuou a preocupação com a manutenção dos empregos, falou da redução dos salários já no ano passado e do atraso no pagamento. Por tudo isso, o setor não descarta greve a partir de amanhã (9).

Eventuais alternativas propostas na reunião foram submetidas a análises jurídica e financeira na Prefeitura de Bauru e novo encontro acontecerá o mais breve possível, segundo Emdurb e a prefeita.

HORAH – Informação é tudo