VOLTA ÀS AULAS NO SISTEMA HÍBRIDO É AUTORIZADA A PARTIR DE 2.a FEIRA

Foto: Reprodução Web

PRESENÇA DE ALUNOS NAS ESCOLAS DEVE RESPEITAR LIMITE MÁXIMO DE 35% DOS MATRICULADOS EM CADA UNIDADE, FIXA DECRETO DE JAÚ

Decreto editado na 4.a feira (7) pelo prefeito Ivan Cassaro autoriza a volta às aulas no sistema híbrido nas escolas públicas e privadas de Jaú, a partir da próxima 2.a feira (12). Porém, deve respeitar o limite máximo de 35% de alunos matriculados em cada unidade escolar nas atividades presenciais; os demais devem fazer revesamento com o ensino remoto.

Antevendo a volta às aulas no sistema híbrido, secretária Elenira preparou a equipe da Educação para essa nova realidade (FOTO: Divulgação PMJ)

O documento, antecipado em mais de uma semana pelo HORAH após entrevista com a secretária da Educação Elenira Cassola, veda eventos e atividades que aglomerem pessoas e determina que não haja qualquer tipo de aglomeração no ambiente escolar enquanto durar a situação de emergência imposta pela pandemia da Covid-19. Os protocolos de segurança sanitária também devem ser respeitados e alunos do grupo de risco devem permanecer apenas no sistema remoto de ensino.

Outro detalhe importante do decreto da Prefeitura de Jaú é que as aulas presenciais, mesmo no revesamento com o ensino remoto, são facultativas enquanto a cidade continuar nas fases vermelha (atual) e laranja do Plano SP; só serão obrigatórias da fase amarela em diante.

HORAH – Você bem informado