Por meio de nota distribuída à imprensa na noite desta 2.a feira 29, o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) informou que “foram concluídos os reparos na adutora do sistema de captação do Rio do Peixe”, que sofreu furto de equipamentos elétricos e danos na noite do domingo 28. A adutora integra o chamado Sistema Peixe, responsável por cerca de 60% da água que abastece a cidade.
“A CPFL comunciou que também concluiu os trabalhos de restauração para o restabelecimento da rede de energia”, acrescentou a nota, permitindo que o Sistema Peixe voltasse a operar normalmente. “Entretanto, levará algumas horas para o completo reabastecimento dos reservatórios do DAEM”, ponderou.
Isso significa que a população dos bairros localizados nas regiões central, norte, sul e oeste da cidade, principalmente, precisam continuar fazendo uso racional da água para evitar que ela falte nas torneiras. Como o sistema ficou sem operar por várias horas, houve o esvaziamento natural dos reservatórios, o que ainda pode comprometer o abastecimento.
HORAH – Informação é tudo